• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Felipe Reis Felipe Reis 28/06/2013

    Reinvente sua maneira de preparar ovos

    ovoVocê já deve ter comido ovo cozido, ovo frito, ovo mexido, mas e assado? A coluna de hoje vem realmente para te surpreender.

    O que é legal é que o único ingrediente que você realmente precisa, além de fatias de pão ou torrada para comer junto, são ovos. A clara é batida em neve - basicamente um merengue sem açúcar - depois assada no forno com a gema por cima. Você pode ter o que normalmente gosta de comer misturado às claras, como cubos de bacon, queijo ralado, cebola, pimentão, ervas, linguiça e cogumelos.

     

    Ingredientes

    • Ovos
    • Bacon a gosto
    • Cebolinha a gosto
    • Pimenta do reino a gosto
    • Queijo parmesão ralado a gosto

    Passo a passo

    Para começar, pegue alguns ovos e separe as claras de suas gemas. Misture todos as claras em uma tigela e bata cerca de cinco ou seis minutos ou até conseguir a mesma consistência de creme chantilly.

    Se você não tiver uma batedeira, pode até tentar bater à mão, mas além de demorar muito tempo e cansar, pode ser que não chegue ao ponto desejado.

    Assim que estiver pronto, acrescente queijo parmesão ralado, cebolinha picada e pimenta-do-reino moída. Tudo a gosto.

    Em uma forma untada, divida as claras em quantidades iguais, uma para cada ovo que você usou. No centro de cada clara batida faça, com as costas de uma colher, uma cavidade para adicionar a gema.

    Coloque os cubos de bacon por cima e leve para assar em forno à 220°C por cinco minutos.

    Dica: Para cada ovo eu uso ½ colher de sopa, tanto de queijo quanto de bacon. Ah! E não uso sal. Só o contido no queijo e no bacon já basta.

    Retire e, com cuidado, coloque uma gema em cima de cada clara e retorne ao forno. Deixe entre 7 a 10 minutos, mas se você gosta de gema um pouco mais pode retirá-los na metade do tempo.

    Ovos Bacon à gosto Cebolinha à gosto Pimenta-do-reino à gosto Queijo parmesão ralado à gosto Para começar, pegue alguns ovos e separe as claras de suas gemas. Misture todos as claras em uma tigela e bata cerca de cinco ou seis minutos ou até conseguir a mesma consistência de creme chantilly. Se você não tiver uma batedeira, pode até tentar bater à mão, mas além de demorar muito tempo e cansar, pode ser que não chegue no ponto desejado. Assim que estiver pronto, acrescente queijo parmesão ralado, cebolinha picada e pimenta-do-reino moída. Tudo à gosto. Assim que estiver pronto, acrescente queijo parmesão ralado, cebolinha picada e pimenta-do-reino moída. Tudo à gosto. Em uma forma untada, divida as claras em quantidades iguais, uma para cada ovo que você usou. No centro de cada clara batida faça, com as costas de uma colher, uma cavidade para adicionar a gema. Coloque os cubos de bacon por cima e Leve para assar em forno à 220°C por cinco minutos.

    Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias  

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.