Sexta-feira, 20 de março de 2015, atualizada às 09h06

Windows 10 será gratuito até para usuários de versões piratas

Uma das novidades que o Windows 10 irá trazer é a atualização gratuita para quem possui cópias falsas dos Windows 7 e 8.1. A novidade foi anunciada pela Microsoft, que garantiu que quem tem uma versão "pirata" do software antigo, poderá fazer update do seu sistema operacional sem pagar nenhuma taxa.

A informação foi dada pelo vice-presidente executivo da Microsoft, Terry Myerson em uma entrevista à agência Reuters, que ocorreu durante o encontro Windows Hardware Engineering Community (WinHEC), que ocorre na China. A gigante de software ainda não revelou uma data específica para o lançamento do Windows 10, mas afirmou que ele deve chegar aos mercados no terceiro trimestre de 2015, em 190 países, com suporte a nada menos que 111 idiomas.

Myerson não deu detalhes sobre como o processo vai ocorrer ou se vão existir outras limitações para os usuários de cópias falsas, muito populares em toda Internet. A Microsoft já havia confirmado que usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 poderiam atualizar seus sistemas de graça.

Durante a conferência, o vice presidente também revelou que a Microsoft firmou parcerias com as empresas LenovoTencentQihu 360 e Xiaomi para ajudar a disseminar o Windows 10 no mercado chinês. As ações incluem pacotes de software gratuitos para quem fizer a atualização até a disponibilização de servidores para distribuir o sistema operacional.

Com informações do TechTudo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.