
Sexta-feira, 17 de agosto de 2007, atualizada às 11h13
Roteiro gastronômico pelas comidas de bar e botequim em Nova Lima
Colaboração*
Durante um mês, a cidade de Nova Lima viaja pelos sabores dos bares e botequins através da segunda edição do Festival Gastronômico de Bar e Botequim, o PalaBar. De 17 de agosto a 17 de setembro, os moradores e visitantes podem conferir os 12 bares participantes, com receitas de pratos típicos da culinária de botequim.
Uma das novidades para a edição 2007 é o PalaBróder (foto), o mascote do evento. De acordo com a organização do Festival, o personagem é um rapaz tipicamente novalimense, torcedor do Vila Nova, que tem suas raízes nas minas, vive de artesanato e é politicamente correto, ecologicamente concreto, religiosamente discreto e convenientemente solteiro.
Além da descontração do PalaBróder, o evento conta com o 1º concurso PalaBar de Desenho em Guardanapo e o 2º torneio PalaBar de Purrinha, grande sucesso na primeira edição.
Os valores dos pratos nos bares participantes variam entre R$ 9,50 e R$ 27. Eles são avaliados pelo público nos quesitos sabor, higiene, atendimento, criatividade e apresentação do prato e temperatura da bebida.
Nos preparativos do festival, os donos e funcionários dos bares receberam cursos de "Técnicas para Garçom", "Decoração e Criatividade", "Marketing Pessoal e Postura Profissional" e "Manipulação de Alimentos".
*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo na UFJF