Sexta-feira, 17 de agosto de 2007, atualizada às 11h13

Roteiro gastronômico pelas comidas de bar e botequim em Nova Lima


Guilherme Arêas
Colaboração*

Durante um mês, a cidade de Nova Lima viaja pelos sabores dos bares e botequins através da segunda edição do Festival Gastronômico de Bar e Botequim, o PalaBar. De 17 de agosto a 17 de setembro, os moradores e visitantes podem conferir os 12 bares participantes, com receitas de pratos típicos da culinária de botequim.

Uma das novidades para a edição 2007 é o PalaBróder (foto), o mascote do evento. De acordo com a organização do Festival, o personagem é um rapaz tipicamente novalimense, torcedor do Vila Nova, que tem suas raízes nas minas, vive de artesanato e é politicamente correto, ecologicamente concreto, religiosamente discreto e convenientemente solteiro.

Além da descontração do PalaBróder, o evento conta com o 1º concurso PalaBar de Desenho em Guardanapo e o 2º torneio PalaBar de Purrinha, grande sucesso na primeira edição.

Os valores dos pratos nos bares participantes variam entre R$ 9,50 e R$ 27. Eles são avaliados pelo público nos quesitos sabor, higiene, atendimento, criatividade e apresentação do prato e temperatura da bebida.

Nos preparativos do festival, os donos e funcionários dos bares receberam cursos de "Técnicas para Garçom", "Decoração e Criatividade", "Marketing Pessoal e Postura Profissional" e "Manipulação de Alimentos".

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.