• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo

    Segunda-feira, dia 10 de março de 2008, atualizada às 12h07

    Anac suspende os vôos da Pantanal. Empresa diz que situação está normalizada



    Priscila Magalhães
    Repórter

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu os vôos da empresa aérea Pantanal e as passagens só podem ser vendidas para vôos que aconteçam até o dia 24 de março, já que no dia 25, vence a concessão da empresa e a agência reguladora não vai renová-la.

    Segundo a assessoria da Anac, desde dezembro, a Pantanal deveria ter apresentado documentação que comprovasse sua situação de regularidade técnica, operacional, fiscal e jurídica. Porém, eles não foram apresentados e a empresa pediu que o prazo fosse estendido. A Anac não aceitou e, em 12 de fevereiro, proibiu que passagens fossem vendidas para um prazo superior a 15 dias.

    Em 29 de fevereiro, a Anac concedeu um prazo de cinco dias úteis, que terminou na última sexta, 07 de março, para que os documentos fossem apresentados. O prazo não foi cumprido e a empresa só pode voar até o dia 24 de março. As vendas de passagens para além desta data não podem acontecer.

    Decisão tomada

    A assessoria informou que a concessão não vai ser renovada, porque a agência reguladora não tem conhecimento sobre a regularidade da empresa. Se ela quiser operar novamente, deve enviar um documento à Anac para obter nova concessão. O gerente da Pantanal em Juiz de Fora, Moacir Miranda, esclareceu que a informação da diretoria de São Paulo é que a situação está regularizada. "A empresa apresentou toda documentação e os vôos não serão interrompidos em nenhuma cidade onde ela opera", afirma ele.

    Além disso, ele confirmou que o sistema de reservas também está operando normalmente, o que também disse uma funcionária da empresa na manhã desta segunda, 10 de março. Segundo ela, as reservas estão sendo feitas, mas os clientes só pagam com três dias de antecedência. Moacir não soube dizer quando a situação foi regularizada. "Recebemos um telefonema da empresa, dizendo que estava tudo resolvido".

    A Pantanal faz três vôos diariamente de Juiz de Fora. São três para São Paulo e um para Mucuri, na Bahia (veja os horários). Além disso, a empresa voa para Araçatuba, Marília, Bauru e Presidente Prudente, todas no interior de São Paulo.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.