Terça-feira, 24 de julho de 2007, atualizada às 16h56

Pista de Congonhas fecha por duas vezes nesta terça-feira. Vôos JF/SP sofrem atrasos e pousam em Campinas


Fernanda Leonel
Repórter

Mais uma vez, Juiz de Fora sofre com reflexos da crise aérea brasileira. Depois do cancelamento do vôo na última quarta, dia 18, após o acidente com o avião da TAM, a terça-feira, 24, apresentou atrasos e mudanças em locais de pouso.

Passageiros que partiram de Juiz de Fora, para desembarque no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, tiveram que descer em Campinas, há 94 quilômetros da capital. Isso porque, até às 17 horas desta terça, a pista auxiliar de Congonhas já havia sido fechada duas vezes.

A pista abriu para operação com atrasos, às 8h50. Depois, ficou fechada entre 11h05 e 14h. Após esta interrupção, foi reaberta para pousos com a ajuda de instrumentos às 14h, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

O segundo fechamento no dia ocorreu por falta de visibilidade. Apenas a pista auxiliar do aeroporto funciona desde o acidente , ocorrido na noite do dia 17 de julho.

Os atrasos nas linhas que chegam e partem de Juiz de Fora, segundo o representante comercial da Pantanal, Moacir Neto, foram pequenos e "não chegaram a causar grandes transtornos". Ainda durante parte da manhã desta terça, o Aeroporto da Serrinha também ficou fechado para decolagem, em razão de problemas meteorológicos.

Anac proíbe venda de passagens

No final da tarde desta terça, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu temporariamente a venda de passagens com destino ou partida do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A decisão é temporária, e vale "até que o tráfego aéreo seja normalizado", segundo a agência. Mas quem já comprou passagem não vai precisar se preocupar.

A Pantanal opera em Congonhas e foi procurada pelo portal ACESSA.com. Mas, até o fechamento desta matéria, não tinha informações sobre a probição da Anac.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.