• Assinantes
  • Autenticação
  • China é um roteiro pouco procurado pelos juizforanos Agências de viagem esperam que as vendas de pacotes aumentem com a divulgação do país devido às Olimpíadas

    Daniele Gruppi
    08/08/2008

    O País sede das Olimpíadas 2008 não é um destino muito procurado pelos juizforanos. A expectativa de algumas agências de viagem, entretanto, é de que o interesse pela China aumente com a divulgação dos pontos turísticos através dos Jogos.

    A agente de viagem Tatiana Paula Araújo afirma que apenas cerca de 5% dos juizforanos procuram pelo roteiro. "Muitos nem viajam, só olham por curiosidade". Ela revela que no período Olímpico não foram realizadas vendas de pacotes para o local.

    Segundo a gerente comercial de uma agência, Patrícia Vecchio, a China é um roteiro exótico, procurado principalmente pelo público A, formado por pessoas que já conheceram os destinos mais comuns, como Estados Unidos, Europa e América do Sul.

    Patrícia acredita que após as Olimpíadas mais turistas possam se interessar em desfrutar da beleza exótica da China. "Como de costume, sempre que um lugar está em voga, há mais pessoas buscando informações sobre os destinos. As imagens da China e os costumes atraem a curiosidade das pessoas". Ela disse que a busca por Marrocos começou logo após uma novela ter mostrado cenas do país.

    Ela garante que o turista que for à China vai se encantar pela beleza única do país e por sua arquitetura singular. "Além de vivenciar a cultura do povo, os viajantes podem também se aventurar em testar seus gostos exóticos, provando um espetinho de escorpião, por exemplo".

    Patrícia avisa que para fazer a viagem é preciso retirar o visto com antecedência e portar o Certificado Internacional de Vacina contra Febre-Amarela.

    Pontos turísticos

    Foto da China Um pacote turístico para a China é de dez dias. Os primeiros dias são de permanência em Pequim, onde poderão ser visitados o Palácio Imperial (Cidade Proibida), a Praça Tien An Men, uma das maiores do mundo, e o Palácio de Verão.

    Pequim reserva ainda outras surpresas, como o passeio à Grande Muralha, Templo do Céu e às Tumbas Ming. A previsão é de ida à cidade de Xian, no quinto dia. Os principais pontos turísticos são o Museu do Exército em terracota da dinastia Qin, Pagode da Oca Selvagem e a Muralha da cidade.

    Foto da China A visita à Xangai e Guilin também estão no roteiro. Xangai é considerada uma cidade moderna. Os viajantes não podem deixar de conhecer o Templo do Buda de Jade, assim como o Jardim Yuyuan e ao The Bun.

    Em Guilin, a palavra de ordem é curtir um Cruzeiro pelo Rio Li Jiang. No último dia de viagem, uma passagem por Guangzhou e de lá um embarque com destino a Hong Kong é obrigatório.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720