Quarta-feira, 10 de junho de 2009, atualizada às 12h42

Movimento na rodoviária deve subir 40% durante o feriado de Corpus Christi

Clecius Campos
Repórter

Os feriados prolongados de Corpus Christi e Santo Antônio, 11 e 13 de junho, devem aumentar o fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Miguel Mansur em 40%, comparando com a circulação durante os dias úteis. O movimento começa a crescer na tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho.

De acordo com o gerente do terminal, Alexandre Rodrigues Soares, os dias de maior fluxo de pessoas serão a quinta-feira, dia 11, e o domingo, 14 de junho. "Tanto o número de embarque quanto o de desembarque sofrem alteração nesta época."

Mesmo com a previsão de chuva no litoral, os destinos mais procurados são as praias do Rio de Janeiro, Região dos Lagos e Espírito Santo. "As cidades do interior de Minas Gerais também são muito procuradas."

De acordo com o vendedor de uma empresa que opera viagens para o Rio de Janeiro, Tiago Passos Veloso, a procura é maior que nos dias normais, mas não é tão grande. Para o destino, foram disponibilizados veículos extras, diminuindo para meia hora o intervalo entre os horários, que normalmente é de uma hora. "Os ônibus que saem em horários convencionais estão lotados, mas ainda há vagas nos carros extras."

Para Cabo Frio a procura também aumentou. Segundo outro vendedor de passagens, Silas Barbosa Santiago, os ônibus estão lotados. Já o vendedor Mozart de Oliveira, que opera viagens para o interior de Minas informa que a procura pela região durante o feriado é 30% maior que em dias normais. "A empresa colocou um veículo extra para Barbacena. Nas demais linhas ainda há vagas."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.