Eleição para reitor vai para o 2º turno


Henrique Duque e Ignácio Delgado seguem na disputa

Ricardo Corrêa
Repórter
26/05/2006

 
Continua indefinida a eleição para a sucessão da reitora Maria Margarida Martins Salomão, na UFJF. Após o término da apuração das votações realizadas esta semana, o resultado foi bastante apertado entre dois candidatos e ficou configurada a necessidade de segundo turno para definir as eleições.

O favorito, Henrique Duque, ficou com 47,7% dos votos válidos. Mas bem perto ficou Ignácio Delgado, que representa o grupo da reitora atual. Ele obteve 44,63% dos votos apurados. Rubem Barboza ficou com 7,67% dos votos. São exatamente esses eleitores, que optaram pelo terceiro candidato, que agora vão definir as eleições ao decidir com quem vão votar na segunda etapa do processo.

Antes do segundo turno, marcado para os próximos dias 7 e 8 de junho, os candidatos realizam novos debates. O primeiro é na terça-feira, dia 30 de maio, no Instituto de Ciências Biológicas. O segundo é no dia 1º de junho, no anfiteatro de Estudos Sociais. A atual reitora permanece à frente da universidade até 5 de setembro.

Leia mais:
  • Saiba mais sobre o cargo de reitor
  • Candidatos a reitor fazem primeiro debate

    Conteúdo Recomendado

  • Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.