Sexta-feira, 29 de novembro de 2013, atualizada às 17h

Museu Mariano Procópio recebe a Feira de Saúde neste domingo

Museus

Neste domingo, 1º de dezembro, o Museu Mariano Procópio recebe a Feira de Saúde, do programa Vida Saudável, do Plasc. O evento é aberto ao publico de todas as idades e ocorrerá das 8 às 12h30.

Segundo a assessoria da fundação, médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos vão realizar aferimento de pressão, medição da circunferência abdominal e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) dos participantes e passar orientação aos visitantes. O objetivo da ação é combater a obesidade e outros fatores que aumentam as chances de doenças cardiovasculares e diabetes.

Os visitantes também poderão aproveitar o parque e realizar exercícios físicos, como a caminhada. O espaço é propício a este tipo de atividade, por ser amplo, de fácil acesso e com direito ao contato com a natureza. A estrutura do local conta com banheiros gratuitos, bebedouro, vigilância e bancos para descanso. A pista do entorno do lago e do canal totaliza quase um quilômetro de extensão.

O Museu possui o programa Clube da Caminhada. Quem é integrante tem acesso ao local a partir das 6 horas. Para ter este direito, basta o interessado realizar um cadastro, gratuito, na sede administrativa, na Rua Dom Pedro II, 350, Bairro Mariano Procópio. O atendimento no local é feito durante os dias úteis, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para fazer a inscrição, a pessoa deve apresentar documento original de identidade e comprovante de residência, e entregar uma foto 3x4 atual, para confecção da carteirinha.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Museu Mariano Proc?pio recebe a Feira de Sa?de neste domingo