A exposição “Costurando Vidas”, que celebra a história e a importância dos trabalhadores da indústria da confecção em Juiz de Fora, foi prorrogada até o próximo dia 8 de junho, sábado, no Espaço Cidade, localizado na Avenida Rio Branco, 2234, Centro. Inicialmente lançada em 2023, a mostra apresenta 50 fotografias assinadas pelo fotógrafo Carlos Mendonça, retratando a vida de costureiros e costureiras da região.

Além das fotografias, os visitantes podem assistir a um documentário produzido pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que foi produzido para evidenciar a importância da profissão na vida dessas pessoas. Este ano, a exposição também conta com uma exibição de máquinas de costura antigas, proporcionando um olhar nostálgico sobre a evolução da profissão.

Segundo a PJF, os visitantes que passarem pela exposição poderão concorrer a uma máquina de costura seminova e a oito luminárias 220v. Devido à prorrogação, o sorteio foi remarcado para segunda-feira, 10 de junho.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) e busca reconhecer o papel essencial dos costureiros e costureiras tanto no contexto social quanto econômico de Juiz de Fora. Ao todo, 12 fábricas se inscreveram para o projeto e indicaram profissionais para serem retratados e homenageados na exposição. A iniciativa visa, ainda, promover a valorização da profissão por parte da sociedade e dos empresários do setor, contribuindo para o resgate da autoestima dos profissionais envolvidos.

PJF - Exposição "Costurando Vidas" é prorrogada no Espaço Cidade

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: