Neste domingo (8), o Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), em Juiz de Fora, será palco de uma apresentação do Quinteto de jazz às 16h. O evento, que já conquistou o público em edições anteriores, traz uma formação que promete misturar a bossa nova e a MPB com a versatilidade do jazz.
Segundo a organização, o trio formado por Victor Augusto (violino), Nathan Vinícius (saxofone) e Mauro Lucas (guitarra), sucesso em 2023, retorna ao palco do museu com dois novos reforços: Deivid Paiva (piano) e Isaque Miranda (bateria). O quinteto interpretará clássicos de nomes consagrados da música brasileira, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho e Moacir Santos. Confira o repertório:
- Wave – Tom Jobim
- Garota de Ipanema – Tom Jobim e Vinícius de Moraes
- Vaidoso – Moacir Santos
- Coisa Nº 10 – Moacir Santos
- Regra três – Toquinho e Vinícius de Moraes
- Saudades do Baden – Juninho de Sá
- Triagem – José Carlos Bertrami
Sobre os músicos:
Victor Augusto: Formado em violão erudito pelo Conservatório Estadual de Música Haideé França Americano (CEMHFA), Victor foi aluno do renomado guitarrista Juninho de Sá e é um dos expoentes da música instrumental na cidade.
Nathan Vinícius: Técnico em saxofone também pelo CEMHFA, Nathan integra a Banda Sinfônica Tenente Januário, a mais antiga agremiação do gênero em Juiz de Fora.
Mauro Lucas: Com 18 anos de experiência como professor e músico, Mauro é guitarrista e violinista, formado em harmonia pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos Asaph Ministérios, com uma sólida carreira como sideman no meio gospel.
Deivid Paiva: Pianista técnico pelo CEMHFA, Deivid estudou com Grazi Elis e traz à formação do quinteto uma bagagem técnica apurada.
Isaque Miranda: Baterista na Assembleia de Deus – Missões, Isaque também integra a Orquestra Ebenézer e participa de big bands como Facões de Cristo e Orquestra Manancial.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!