Aquário

21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

por Max Klim

Horóscopo do dia

19 de janeiro de 2021, terça-feira

Destaque: neste mês astral o Sol rege em seu signo a sua 1ª casa do zodíaco atuando sobre a individualidade, tendências e formas de se comunicar e ganhar o próprio dinheiro. Hoje: neste momento seus conceitos e valores pessoais ganharão maiores importância e respeito. Afirmação e segurança.

Mês Astral: Aquário sob a regência do Sol em Capricórnio

Agora, o Sol passa a reger a sua última casa do zodíaco, aquela que nos diz de preparação para o renascimento. A décima segunda casa zodiacal é importantíssima para que amealhemos forças para enfrentar os desafios futuros. A tradição popular identifica este período com o chamado “inferno zodiacal”, vez que nos tornamos mais frágeis e influenciáveis, mais emotivos e sujeitos a influências externas. Mas, isso mostra que o Sol rege um período em que nos confinamos para nos preparar para a explosão da força criadora do primeiro momento de nossas vidas. É um momento importante que faz com que enfrentemos os desafios do amanhã com maior determinação. Agora, há que se ter cuidado com os membros inferiores, especialmente, os pés.

Seu signo

Planeta Regente: Urano.
Elemento na natureza: ar.
Anatomia: canelas e calcanhares.
Dia da semana favorável: sábado.
Personalidade: O pesquisador inglês Charles Darwin, autor da "Teoria da Evolução" que mudou os conceitos dobre a história da humanidade e da própria Terra.
O nativo: Notável criador, inventivo, sábio e avançado para seu próprio tempo. Assim é o aquariano, este individualista, pouco compreendido pelos seus contemporâneos, capaz de absorver os mais espetaculares avanços do conhecimento humano, e que revela em seu modo de ser, o elemento que o governa, o Ar. É sonhador e idealista, racional e fixado em seus objetivos. Por isso, os nativos do signo mostram a sensibilidade extremada, a emotividade idealista e uma quase insuperável ingenuidade naquilo que expressam e pretendem. Donos da fantasia, assumem as grandes causas e os elementos que levam a humanidade à frente. Excêntricos, são dotados de profundo sentido de fraternidade.

Todos os direitos reservados a ACESSA.com e a Max Klim.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.