A escola Real Grandeza é a campeã do Grupo Especial das escolas de samba de Juiz de Fora no Carnaval 2023. Ela se consagra bicampeã este ano, já que levou o troféu no último carnaval realizado em 2017. A Real Grandeza obteve 99.9 pontos no somatório entre as categorias.

De acordo com o presidente da escola bicampeã, Luiz Carlos Masson, foram apenas dois meses para que a Real Grandeza se preparasse para o desfile realizado no último dia 21 de fevereiro. Além disso, segundo Luiz Carlos, apesar do baixo número de integrantes da escola, a vontade de trabalhar e vencer o desfile superou todas as expectativas.

“Nós trabalhamos o tempo todo. Estávamos em uma indefinição se teria o carnaval ou não e só tivemos dois meses para trabalhar. O nosso grupo teve muita garra e força de vontade e todos nós gostamos de trabalhar. Eu estou muito feliz porque foi tudo muito intenso. Ninguém ganha o carnaval sozinho. Todo mundo é importante para que o desfile aconteça.”

FOTO: Paulo Inácio - Comemoração dos integrantes da Escola Real Grandeza

Durante a apuração dos desfiles das escolas de samba realizada na tarde desta quarta-feira (22), integrantes das demais agremiações estavam presentes ansiosos pelos resultados. O segundo lugar do Grupo Especial ficou com a Unidos das Vilas do Retiro, com 99.7 pontos. Turunas do Riachuelo obteve o terceiro lugar com 99.6 pontos.

Com o sexto lugar na posição, com 98.6 pontos, a escola Feliz Lembrança, a partir do ano que vem, passa a desfilar pelo Grupo Acesso.

Já a escola de samba campeã no Grupo Acesso foi a União de Santa Luzia com 99.8 pontos. A ansiedade e o nervosismo tomou conta dos integrantes da agremiação durante a contagem dos pontos. Porém, ao ouvirem que a escola foi a campeã, a alegria e a emoção tomaram conta dos integrantes.

O presidente da escola, Edy Gonçalves, foi quem fundou a União Santa Luzia em 1977. Além disso, ele também já dirigiu a escola Partido Alto por 12 anos. Para ele, a Escola União Santa Luzia tem um grande significado em sua vida. Com a vitória, a escola, a partir do ano que vem, irá disputar dentro do Grupo Especial.

“Nós trabalhamos com toda garra e com toda a comunidade. A população de Santa Luzia e toda a região eu só tenho a agradecer por estarem unidas com a gente. Em 2024 vamos vir com mais força para o próximo carnaval.”

FOTO: Paulo Inácio - Unidos de Santa Luzia foi a campeã no Grupo Acesso

Em um desfile inédito em 2023, as escolas de samba mirins também puderam se apresentar no carnaval deste ano em Juiz de Fora. A grande vencedora foi a escola Herdeiros da Vila, com 150 pontos. As escolas Mocidade Alegre do Amanhã e Império da Torre, tiveram 149 e 141 pontos respectivamente.

Para a presidente da escola mirim campeã, Patrícia Gomes, o envolvimento da comunidade foi de fundamental importância para que o desfile pudesse acontecer.

“É muito gratificante ter levado esse prêmio. Nós viemos de uma comunidade carente e todo mundo abraçou o samba. Desde 2013 eu participo do carnaval da cidade. Corremos atrás de tudo e agora nos tornamos campeões.”

De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), Diomário de Deus, o balanço dos desfiles de carnaval de Juiz de Fora em 2023 teve um saldo positivo.

“Desde de junho do ano passado que nós estamos trabalhando para trazer o carnaval de volta para a avenida. As escolas fizeram um belíssimo trabalho e ficamos surpresos com a evolução que elas tiveram na avenida, o número de componentes, o acabamento das alegorias e todo o capricho que os carnavalescos tiveram. Só temos a agradecer a eles. Agora nós aguardamos os trabalhos para 2024 para que tenhamos uma qualidade melhor no nosso carnaval.”

Veja as pontuações:

Grupo Especial
1- Real Grandeza 99.9
2- Unidos das Vilas do Retiro 99.7
3- Turuna do Riachuelo 99.6
4- Mocidade Alegre 98.9
5- Rivais da primavera 98.9
6- Feliz Lembrança 98.6

Grupo Acesso
1- União Santa Luzia 99.8
2- Vale Paraibuna 99.4
3- Partido Alto 99.2
4- Mocidade do Progresso 98.4
5- União das Cores

Escolas Mirins
1° Herdeiros da Vila - 150 pontos
2° Mocidade do Amanhã: 149 pontos
3° Império da torre: 141

 

Paulo Inácio - Comemoração dos integrantes da Escola Real Grandeza
Paulo Inácio - Unidos de Santa Luzia foi a campeã no Grupo Acesso

Tags:
Carnaval 2023 | escola campeã de Sao Paulo | Geral | Mocidade Alegre | samurai negro


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: