• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Black Friday da decoração: o que comprar?

    Nome do ColunistaLuiz Henrique Duarte  25/11/2016

    O termo Black Friday é uma expressão em inglês usada para atrair os consumidores em busca de descontos especiais, oferecidos através das grandes empresas, dos vários setores do mercado. A sexta-feira negra, internacionalmente reconhecida, garante as pessoas excelentes negócios e oportunidades únicas, principalmente na arquitetura e no design de interiores. Os produtos ofertados nesta mega promoção seguem as tendências fashion, principalmente em adornos decorativos, mobiliário, revestimentos, paisagismo e tecnologia para a linha residencial.

    Para renovar os ambientes ou projetar novos espaços, é preciso seguir algumas regras básicas, ou aproveitar as dicas e sugestões de profissionais, como da arquiteta Aline Vanelli (Veriato e Vanelli Arquitetura e Design). No entanto, acertar nas escolhas requer estar bem informado e ligado nas ofertas que o mercado oferece, sabendo escolher o mais por menos, priorizando alguns móveis específicos, os quais sempre são bem-vindos em nossas casas. "É importante a oportunidade para ver o que a loja pode proporcionar. Nesta época, elas colocam peças ícones na promoção, como as poltronas de aproximação, cadeiras, sofás, mesas de centro e de jantar, com muita qualidade e um custo menor", ensina Aline.

    O confortável sofá em tecido de linho, na cor off-white, com traços retilíneos e detalhes no encosto, pode ser exposto em qualquer ambiente, como em salas de estar, espaços corporativos e hall de entrada, prometendo a sofisticação e a versatilidade de seu uso. As cadeiras para as salas de jantar, com o encosto baixo, garantem a amplitude dos espaços e podem ser integradas com sucesso em qualquer ambiente destinado à apreciação da boa culinária. As mesas centrais, principalmente as mais rasteiras, com o tampo espelhado ou em laca, também estão entre as boas opções encontradas nesta promoção especial. Mas é preciso ter olhares atentos e saber escolher as peças corretas, e para isso, o melhor é usar e abusar dos elementos básicos e neutros. "Normalmente, o ideal é seguir a linha mais clean, como um linho bege, um cinza, e nunca investir em sofás com cores fortes. Já nas cadeiras de aproximação, vocês podem ousar mais, e sempre procurar nada que esteja muito na moda, porque pode sair posteriormente", ensina a arquiteta.

    As dimensões do espaço devem ser observadas e levadas em consideração, escolhendo os móveis com as medidas corretas e evitando comprometer as áreas destinadas à circulação; o que é elegante em casa é você circular por todo o ambiente. A paleta de cores deve ser seguida de acordo com aquela que já temos em casa. Caso deseje irradiar tons quentes, o melhor é optar por peças transitórias e que podem completar a decoração, como as mesas laqueadas em amarelo ou turquesa, almofadas e objetos específicos. As peças de designers consagrados são excelentes escolhas, caso estejam entre as tentadoras ofertas. "Eu acho que devemos observar o estilo de cada pessoa, sua essência. Existe a paleta de cores do bege, do cinza, que é uma tendência muito forte, e podemos jogar essas cores com outras, como o azul, amarelo, criando um efeito super bonito. O preto, você nunca erra ", ensina a arquiteta a optar por cores.

    Entretanto, os móveis em linhas retas conferem as escolhas para quem não deseja comprometer o seu ambiente, embora os móveis com linhas curvas estejam entre as tendências da Casa Cor de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A famosa e esperada black friday pode significar muitas coisas, como a realização de sonhos, uma oportunidade em humanizar os espaços contemporâneos com bom gosto e estilo. "Para mim, que mexo com a parte de interiores da arquitetura, eu falo para os meus clientes tentar buscar as oportunidades, a hora certa de comprar, igual aqui na Mobiliário Móveis, independente se você já tem um projeto ou está pensando em mudar alguma coisa na sua casa", define Aline.

    As fotos exclusivas de Bruno Caniato registram.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.