• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Praticidade, versatilidade e beleza das racks As racks vieram substituir as estantes e mostram que têm potencial para ficar de vez na decoração do ambiente moderno

    Marinella Souza
    *Colaboração
    04/03/2008

    Funcionalmente, as racks são como as estantes, o que as diferencia são o tamanho e o design. As estantes são grandes e tradicionais, as racks, pequenas e bem mais modernas.

    Elas existem em diversos tamanhos e modelos e mostram a sua versatilidade. Algumas vêm com o tampo giratório para que a televisão seja posicionada em qualquer ângulo, outras apresentam gavetas que facilitam na hora de guardar revistas, cd's ou qualquer outro objeto.

    Em uma sala de estar, esse objeto há muito deixou de ser mera decoração para passar a ser fundamental. São nas racks que as pessoas acomodam suas televisões, aparelho que, em tempos modernos, é fator de agregação para a família e seus convidados.

    Por outro lado, no quarto ou em outro ambiente mais individual, as "pequenas estantes" abrigam o computador, responsável por conectar o indivíduo ao mundo. Por isso, a escolha de uma boa rack é fundamental para dar "a cara" do ambiente.

    Se ela estiver na sala, primeiro ambiente a ser visto na casa, ela tem que compor a decoração de forma harmoniosa. Se estiver no quarto (leia a matéria), tem que ser charmosa, prática e, acima de tudo, confortável para quem for utilizá-la.

    Modelos para todos os gostos

    O vendedor de uma rede de lojas de departamentos da cidade, Alex Venâncio de Assis Loures, acredita que as racks vieram para tomar o lugar das estantes. "Elas são menores, mais práticas e muito mais bonitas. Ocupam menos espaço na decoração e hoje em dia, o que todo mundo quer é espaço", diz.

    Alex comenta que o MDF é o material do momento no quesito rack porque permite um acabamento bonito e facilita na limpeza.

    Foto de
rack escura com porta de vidro Foto de 
rack clara com gavetas Foto de
rack escura
    Foto de rack clara Foto de rack escura com várias divisões Foto de rack clara e baixa
    Foto de 
rack escura e baixa Foto de rack clara Foto de rack escura com prateleiras

    "As racks de mdf são as que mais saem. O design moderno, a excelência no acabamento e a praticidade são as grandes vantagens do material"

    Outro detalhe para o qual o vendedor atenta é ao fato de as racks mais baixas serem a grande pedida nos dias de hoje. "As pessoas estão preferindo as mais baixas porque as televisões estão cada vez maiores e se a rack for alta demais a TV vai ficar fora do plano visual", explica.

    Trabalhando em outra loja de móveis, Allyson Souza Sahbi também aposta nas racks como uma versão moderna das estantes. "Elas são mais bonitas e mais práticas. Cabe tudo o que precisa, sem ocupar muito espaço na sala", defende.

    Modelos de racks e suas especificidades

    O vendedor Alex Venâncio vai dar algumas dicas sobre modelos de racks. Confira os conselhos e pense bem antes de comprar o seu.

    Foto de rack de rodinhas "Essa rack é toda em mdf, com design arrojado, um ótimo acabamento. É muito procurada por sua resistência, acabamento e pela praticidade das rodinhas"

    Foto de rack de rodinhas "Esse modelo é mais baixo, próprio para TVs maiores, de plasma. Também é de mdf tem portas de correr e espaço para
    home theater, que é a grande tendência nos dias de hoje"

    Foto de rack alta com tampo giratório "Essa é própria para televisões de, no máximo, 21 polegadas. O tampo giratório permite que a tv fique em qualquer ângulo. Caso a pessoa coloque televisões maiores, vai perder a função giratória do tampo, podendo empená-lo".

    Foto de rack com gaveta "O design mais retinho desse modelo, que é 100% mdf, é ideal para as TVs de 29 polegadas. Ele tem uma boa disposição de espaço e a gaveta é ideal para guardar cd's ou dvds".

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.