Moradores do Bairro Costa Carvalho, na Região Sudeste de Juiz de Fora, convivem com as dificuldades causadas por uma guarita construída de maneira irregular na Rua Luiz Augusto Nagem Assad. A ACESSA.COM registrou as dificuldades enfrentadas por eles em matéria publicada na última semana.
Em resposta à demanda, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), informou à população que a Associação dos Proprietários do Loteamento Porto do Sol- responsáveis pela construção- foram intimados a providenciar a desocupação e desobstrução das passagens públicas.
A notificação inclui que deverão ser abertos o acesso à Rua Eurico de Melo, pela Rua Doutor Luiz Augusto Nagem Assad, onde a construção está sobre uma área de servidão e o muro que, no momento, fecha a passagem existente entre as Ruas Fuad Kyrillos e José Natalino de Paula.
O professor Alex Reis Costa conta que, antes, no local, o espaço era usado por moradores do Bairro Aracy, que cortavam caminho pelo Bairro Parque Burnier. Ele contou que com a construção da guarita, as pessoas foram obrigadas a adotar um percurso mais longo.
Na matéria, a assessoria de comunicação da SAU informou que em julho o síndico do loteamento esteve em reunião com o secretário da SAU, Sérgio Rocha, e ficou acordado que haveria dois caminhos para a resolução do impasse: ou o responsável poderia optar por demolir a guarita e muros, que estão obstruindo vias públicas, ou apresentar documentos para pedido de regularização da guarita com comprovação da demolição dos muros. O prazo seria encerrado nesta quarta-feira (31). Caso a determinação não seja cumprida, a secretaria vai acionar a Procuradoria Geral para que seja levado a Justiça o mandado de obrigação de fazer as demolições das obras irregulares.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!