Denúncias de vandalismo e furtos de peças em um vagão abandonado no bairro Mariano Procópio, região Nordeste de Juiz de Fora, têm sido recorrentes para quem vive no entorno. Na terça-feira, (11), um homem, que não teve a idade revelada, foi preso pela Polícia Militar depois de ter sido flagrado furtando peças do vagão abandonado.
Em contato com a MRS, a empresa informou que mesmo se tratando de uma área não operacional, há risco de permanência no local devido à proximidade de uma linha ativa, por onde circulam trens normalmente. Por ser uma área da União, sob concessão da MRS, equipes de Segurança Ferroviária fazem rondas constantes pelo local e conduzem abordagens com o intuito de resguardar a área e apreender infratores, quando necessário.
Ainda de acordo com a MRS, representantes da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), que segundo a MRS, são responsáveis pelo ativo e sua manutenção, foram acionados durante a prisão do homem.
A empresa reforça que toda a população pode denunciar situações de risco identificadas no local por meio do telefone 0800-979-3636 e, em casos de furto, devem acionar a Polícia Militar.
Em contato com a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), fomos informados que a Fundação não é proprietária do vagão mencionado e que foi iniciado tratativas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para avaliar a possibilidade de receber o vagão em doação. No entanto, o processo ainda não foi finalizado.
Tags:
Mariano Procópio | mrs | Prefeitura de Juiz de Fora | vagão abandonado
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!