Acontece até o dia 18 de dezembro o Feirão de Natal promovido pelo grupo Vantagem JF. A feira reúne cerca de 50 expositores que comercializam os mais diversos produtos, como itens de perfumaria, alimentos, roupas, itens de decoração e muito mais. O Feirão de Natal vai até domingo (18), de 09h às 22h, na rua Rei Alberto, 50 - Centro de JF.

De acordo com a coordenadora da Feira, Carla Bastos, os valores arrecadados através das vendas dos produtos serão revertidos para a construção do primeiro Hospital Veterinário de Juiz de Fora. Ainda de acordo com ela, a ideia veio de um grupo de empresários, que se reuniram e irão arcar com todos os custos do hospital.

“A gente vai fazer o troco solidário para a construção do primeiro hospital veterinário de Juiz de Fora. Esse hospital será popular para atender toda a população e tem previsão para começar a ser construído em janeiro de 2023. Inclusive, já temos até o carro que vai servir de ambulância para o resgate dos animais.

Além do hospital que será construído no bairro Nova Benfica, na região Norte de Juiz de Fora, haverá também um consultório no bairro Benfica, também na região Norte, para atender os animais. Um dos mentores da ação, Marcos Antônio, relatou que é necessário popularizar os preços das consultas dos animais. Isso porque, segundo ele, onde há mais vulnerabilidade social, há também animais presentes dentro deste contexto.

"Hoje temos uma população de quase 700 mil habitantes. Podemos colocar aí que a cidade deve ter uns 50 mil animais domésticos. A maior parcela da população não tem onde tratar o animal, justamente, por ser muito caro. Se você for na casa de alguém que não tem muitas condições financeiras, você vai encontrar muitos animais lá."

Para levantar recursos com o intuito de viabilizar a construção do hospital popular, outras ações serão realizadas ao longo de 2023.

Expositores apostam nas vendas de Natal

Para expositora Ana Lima, que vende roupas para crianças, pets e carteiras, a oportunidade de trabalhar na feira é uma forma de contribuir com a construção do hospital, mas, principalmente, de gerar uma renda extra.

"É muito gratificante poder trabalhar aqui. Eu atuo no ramo de roupas de criança e também para pets. Já mexo com isso tem um ano. É importante que as pessoas conheçam o nosso trabalho e queremos colher os frutos disso."

A empreendedora Silvania Sabadin conta que comercializa calçados ortopédicos. "A iniciativa da feira é mais uma forma de divulgar os produtos, dando mais visibilidade aos pequenos empreendedores". Já a lojista Helen Moreira, comercializa produtos para cozinha, como pano de pratos e toalhas de mesa. Segundo ela, a produção dos materiais feitos à mão, são confeccionados pela sua mãe. "Eu trabalho com vendas há um ano. Minha mãe que produz todo o material para a gente comercializar. Ela faz tudo com muito amor e carinho e temos a marca própria."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Acessa.com (@acessa.com_)

Foto: Paulo Inácio - Feirão vai até domingo (18)

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: