Um técnico de enfermagem, de 55 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra duas pacientes, de 54 e 61 anos, que estavam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (CTI)  no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5).

Segundo a delegada Alessandra Azalim, uma das vítimas, de 54 anos, tem deficiência visual. "Por se tratar de um crime sexual, onde na maioria das vezes acontece clandestinamente e sem testemunhas, a equipe foi alinhando a fala da vítima, que relatou com exatidão todos os acontecimentos, mesmo com deficiência visual. Por meio de um trabalho minucioso, nós alinhamos os relatos, ao dia de trabalho do suspeito e concluímos o inquérito, indiciando o suspeito por estupro de vulnerável". 

Ainda de acordo com a delegada, as vítimas estavam lúcidas e cientes de tudo que estavam acontecendo, sendo que uma das vítimas relatou ao hospital por meio de denúncia interna, porém as duas mulheres tiveram comportamento de medo diante da situação. "Uma frase de uma delas que marcou muito a gente é que ela dizia estar com medo de ficar no hospital e que a situação se repetisse".

O autor segue em liberdade e o caso foi encaminhado para que o Ministério Público tome as medidas cabíveis.

Em nota, o hospital informou que ajudou a Polícia Civil nas investigações, veja nota abaixo:

Diante da mera suspeita sobre o ocorrido, o funcionário foi imediatamente desligado da instituição, deixando de fazer parte do quadro do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. O HMTJ fez questão de colaborar com a Polícia, franqueando a entrada dos investigadores e aos dados solicitados para esclarecimento dos fatos.

Polícia Civil alerta para denúncias

"A polícia faz um alerta a possíveis vítimas deste mesmo cidadão, que elas possam procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que fica no segundo piso do Santa Cruz Shopping, e possam realizar a denúncia, que, a partir daí, iniciaremos as investigações e vamos apurar a veracidade dos fatos". 

Tags:
Abuso Sexual | acusado | Aerosmith | caminhoneiros | hospital | Justiça | segurança | Steven Tyler | Vocalista

Petterson Souza Marciano - Segundo a Polícia Civil, as vítimas são duas pessoas, de 55 anos e 61 anos de idade

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: