Cerca de 376 crianças estão aguardando vagas em creches de Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela subsecretária de Articulação das Políticas Educacionais da Secretaria de Educação, Graciele Fernandes, que esclareceu durante reunião com representantes da Câmara Municipal de Juiz de Fora, nesta segunda-feira (24) que a Prefeitura busca zerar a fila de 2023.
“Os bebês cadastrados nas creches em 2021 foram contemplados com a vaga em 2022, ou seja, zeramos a fila em 2022”. Já sobre 2023, a representante da pasta informou que “ao final de 2022 fizemos um novo cadastro e estamos num processo de zerar a fila”, afirma a subsecretária.
O vereador Maurício Delgado reforçou que a informação da Secretaria de Educação de filas zeradas não é verdadeira. “Nós temos uma demanda de 376 vagas para as creches do município. Então essa fila não está zerada, está em processo de zerar. Nós temos que deixar isso bem claro”, disse. O parlamentar também abordou o dado passado pelos representantes da secretaria sobre a informatização da pasta. “A informatização chega, inclusive, para implementar a lei. Então ela vai garantir que a informação da lista de espera esteja disponível para todos”, concluiu.
Participaram da reunião os vereadores Maurício Delgado (UNIÃO), Juraci Scheffer (PT) e Vagner de Oliveira (PSB). Um segundo encontro está marcado para o dia 29 de maio, quando os servidores da SE irão apresentar atualizações sobre a implantação e adaptação do sistema digital.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!