Um homem, de 31 anos, foi preso após espancar o sobrinho, de 11 anos, na manhã dessa quarta (9) no Bairro Eldorado, Zona Sul de Juiz de Fora. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os policiais foram acionados depois de receberem denúncias de que a criança foi vítima de violência. Ao chegarem no local, os militares ouviram os gritos de socorro da criança e entraram na casa. No local estavam o tio, a criança e a filha do suspeito, de 4 anos.  

A criança relatou para os policiais que na segunda-feira (7) e na terça-feira (8) já havia sido agredida e que a agressão teria causado um hematoma no olho esquerdo. Na quarta (9) ela contou que estava sendo agredida com cinto nas costas e pernas. 

Segundo a PM, no momento da prisão o suspeito ofereceu resistência e chegou a quebrar o celular da vítima. Já dentro da viatura o homem, muito agressivo, danificou o espaço com chutes. 

Ainda, conforme o registro , a motivação do crime seria o fato da vítima ter esquecido a senha do Facebook da namorada do suspeito. Há cerca de 15 dias haviam denúncias registradas sobre as agressões, tanto no Conselho Tutelar, quanto no Disque 100, Direitos Humanos . A vítima não estaria frequentando as aulas na escola, uma vez que a avó não queria que os colegas perguntassem o motivo do hematoma no olho. 

O Conselho Tutelar compareceu ao local e a vítima foi encaminhada para a realização do exame de corpo delito. Já a filha do suspeito foi encaminhada para uma casa de acolhimento provisória de menores. Por meio de nota enviada à ACESSA.COM, o Conselho Tutelar informou que, ao receber denúncia, o órgão de deslocou imediatamente, porém, as informações que recebeu estavam incompletas, o que inviabilizou a averiguação. "Embora diligências no entorno tenham sido realizadas com intuito de encontrar a criança, não obtivemos sucesso", destacou.

No dia seguinte, com o auxílio da Polícia Militar e nova denúncia, os conselheiros tutelares obtiveram detalhes sobre a localização exata, descrevendo que os fatos estariam acontecendo naquele momento. "Conseguimos localizar a criança que foi retirada do risco imediatamente", frisa o comunicado.

O Conselho Tutelar destaca o artigo 17º do Estatuto da Criança e do Adolescente, que versa sobre o Direito ao respeito da inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

"Este colegiado, com intuito de preservar a criança envolvida à situação, informa que não fornecerá o endereço que a mesma se encontra, entretanto ressalta que todas as medidas protetivas cabíveis ao caso foram aplicadas".



Tags:
Crime | Polícia | Sobrinho | Tio

Reprodução - Ocorrência Policial

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: