A Defesa Civil de Juiz de Fora realizou a primeira reunião do Plano de Contingência para o próximo período chuvoso na última quarta-feira (27). O Plano estabelece um conjunto de medidas que devem ser colocadas em ação em casos de emergência e garante que o planejamento tem mais efetividade às ações de resposta.

O objetivo é envolver diversos órgãos para, em situações de desastres, reduzir os danos no menor tempo possível. “Conforme nos anos anteriores, o Plano de Contingência visa promover uma ação integrada entre todas as secretarias da prefeitura e de órgãos externos com o objetivo principal de promover uma resposta rápida e eficaz frente às situações de emergência", explica o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Luís Fernando Martins.

Ao longo do ano, a equipe técnica da Defesa Civil vem atuando na produção de medidas preventivas, para prevenir os impactos do período chuvoso. Mais de 60% das vistorias realizadas pela Defesa Civil em 2023 foram de caráter preventivo a fim de orientar a população e encaminhar ações necessárias para redução do risco. As áreas de riscos são monitoradas e o mapeamento das áreas é atualizado de forma constante.

 

Redes Sociais - Carros ficam embaixo d'água durante uma forte chuva que atingiu Juiz de Fora em 2023

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: