A Prefeitura de Juiz de Fora deu prazo de 48 horas para que um espaço público seja desocupado no Bairro Jardim Santa Bárbara, na Zona Norte. Em ação nessa quinta-feira (19), a fiscalização identificou a ocupação irregular de um lote destinado à uma praça que deve ser construída para a comunidade.
A equipe municipal identificou que um ferro-velho funciona no local, além de ter carros abandonados. Segundo a PJF, o uso feito de forma indiscriminada e sem alvará pode tornar estes espaços focos de animais peçonhentos, de dengue e até de queimadas. Os servidores também estiveram nos estabelecimentos do entorno para verificação de focos nocivos.
A PJF informou que os infratores já haviam sido notificados pela fiscalização, mas novos termos de intimação foram emitidos para que os responsáveis regularizem os estabelecimentos e encerrem o conserto de veículos em via pública.
Estiveram presentes na operação os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Secretaria da Fazenda (SF), a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), os Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde (SS), a Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e a Polícia Militar.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!