Um catador de recicláveis, de 45 anos, morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (27) no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora. A companheira dele, de 53 anos, também ficou ferida. O suspeito do crime, um rapaz de 25 anos, foi detido. O pai dele disse que ele sofre de transtornos psiquiátricos.

A mulher disse para a Polícia Militar (PM) que caminhava com a vítima coletando recicláveis quando foram abordados por uma pessoa, que perguntou se tinha algum supermercado próximo.

O indivíduo questionou ainda se o casal tinha algum pertence de valor, que foi negado. Diante disso, o suspeito tentou roubar uma bolsa e agrediu o casal com facadas. O homem foi atingido várias vezes e teve a morte confirmada no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já a mulher foi atingida no tórax e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira e, segundo a Prefeitura, o estado de saúde dela é considerado estável.

Prisão

Após o crime, o suspeito fugiu do local. No HPS, a mulher entregou à PM um celular que seria do autor e teria caído durante o assalto.

A polícia então conseguiu identificar o suspeito e o endereço dele no São Mateus. O jovem foi encontrado em casa, além da faca utilizada no crime e as roupas que ele usava no momento do ataque.

O rapaz confirmou o crime e disse que ao andar pela Rua Moraes e Castro foi abordado por um casal em situação de rua. Ele achou que seria assaltado e reagiu, usando a faca que tinha no bolso.

A senhora que foi socorrida no HPS apresentou a equipe policial um telefone celular que seria do autor e durante o crime teria caído ao solo. A equipe policial conseguiu identificar o suspeito e seu endereço, sendo este no bairro São Mateus.

O autor foi localizado em sua residência, e também localizado a faca utilizada no crime bem como a roupa que o autor utilizava no momento do crime.

Ele confirmou o crime e relatou que ao transitar pela Rua Moraes e Castro, foi abordado por um casal de moradores de rua, e pensou que seria assaltado, por isso teria reagido utilizando a faca que estava em seu bolso.

PMMG - Polícia Militar de Minas Gerais

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: