Marcio Vinicius da Paixão Vieira, conhecido como Pica-Pau e considerado um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais, passa por julgamento na manhã desta terça-feira (31) no Fórum Benjamin Colucci em Juiz de Fora. Ele é suspeito de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na cidade.
Segundo o Major Jean Amaral, Subcomandante do 2º Batalhão, Marcio e outro líder do PCC, que também tem ligação com Juiz de Fora, foram presos no Paraguai no ano passado. Marcio foi preso em outubro e encaminhado para uma penitenciária no Mato Grosso, sendo posteriormente transferido para Belo Horizonte.
Na noite dessa segunda-feira (30) foi feito o apoio à Polícia Penal para transferência de Marcio para Juiz de Fora, para ser julgado na cidade por crimes que ele possa ter cometido em 2021 e 2022.
Julgamento
Segundo a Polícia Militar (PM), Marcio é julgado pelo crime de homicídio ocorrido em 2020, em Juiz de Fora, em uma estrada próxima à entrada do Bairro Parque Serra Verde. Conforme o inquérito policial citado na denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido por motivo torpe, relacionado a disputa pelo tráfico de drogas na região.
Marcio tem uma extensa ficha criminal, sendo preso cinco vezes pela PM por tráfico de drogas, além de prisões por lesão corporal, ameaça e tortura.
Marcio nasceu em Montes Claros e morava no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora. Ele foi preso em uma área rural do Paraguai em uma operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); com eles os policiais apreenderam armas de fogo.
Atualmente, Marcio está preso em uma Penitenciária de Segurança Máxima no município de Francisco Sá.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!