Os influenciadores Wesley Alves, João Victor Andrade Silva e outras cinco pessoas que estavam presas desde novembro do ano passado, foram soltas nessa segunda-feira (20) após decisão judicial da juíza Roberta Araújo de Carvalho Maciel. O pedido de Habeas Corpus havia sido solicitado pela defesa dos influenciadores.
O grupo é suspeito de participação em esquema de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Na determinação da justiça, os influenciadores deverão seguir algumas medidas cautelares, como:
- Comparecimento a todos os atos processuais
- Obrigação de manter o endereço atualizado
- Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades
- Proibição de se ausentarem da Comarca onde moram
- Não poderão manter contato entre si
- Proibição de realizarem rifas ou sorteios.
Prisão ocorreu em novembro
Sete influenciadores de Juiz de Fora tiveram a prisão em flagrante decretadas e permanecem detidos no presídio de Matias Barbosa. O grupo foi preso durante a Operação 'Provérbios 16:18', realizada no dia 29 de novembro. Os envolvidos respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens direitos ou valores; crimes contra a Administração, lavagem e ocultação de bens, Direitos ou valores oriundos de corrupção, crime de promoção, constituição, financiamento ou integração de organização criminosa e, ainda, pelas contravenções de loteria não autorizada e jogos de azar.
Além do influencer Wesley da Silva Alves, estão entre os presos: Edmar Reifer Caetano, Eduardo Campos Rodrigues, Rafael da Silva Alves Pereira, João Victor Andrade Silva, Pablo Juan de Oliveira André e Ayrton Franklin Silva Rosa. Nos perfis, os investigados mantém fotos com carros e casas de luxo. Eles promoviam rifas de veículos e até de valores em dinheiro. Em uma das fotos, um dos envolvidos posa com uma maleta de dinheiro, em frente à uma agência da Caixa Econômica Federal no centro de Juiz de Fora.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!