Uma mulher de 30 anos ficou ferida após o carro em que estava bater contra um trem na Avenida Juscelino Kubistchek, no Bairro Benfica, em Juiz de Fora, na noite desse domingo (25). A MRS, responsável pela via férrea, lamentou o ocorrido. 

O acidente foi registrado por volta das 21h perto da Praça CEU. Não há informações sobre a dinâmica da batida.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a mulher era atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A corporação realizou os trabalhos de rotina para eliminar os riscos após o acidente.

De acordo com o Samu, a mulher tinha uma possível fratura na tíbia esquerda, trauma cranioencefálico (TCE) e corte na região dorsal. Ela foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira.

Segundo a PJF na manhã desta segunda-feira (26), a mulher está estável e entregue aos cuidados médicos. 

O local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar (PM) e funcionários da MRS, que afirmou que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino).]

Em nota, a MRS afirmou que o maquinista disse ter visto o carro atravessando a passagem de nível, o que contraria "está contido no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia".

O posicionamento ressalta ainda que "o local é dotado de sinalização, dispõe de cancela e aviso sonoro, além dos demais itens de sinalização. A MRS aproveita para ratificar a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura. Parar antes de atravessar, olhar e escutar são ações prudentes que salvam vidas".

Internet - Samu

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: