Os vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovaram nesta terça-feira (2) o reajuste salarial para este ano, proposto pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e aumento no valor e no número de servidores aptos a receber o ticket de alimentação.
A votação aconteceu de forma extraordinária, a pedido dos próprios servidores e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu), para que a matéria possa ser sancionada ainda nesta semana ante a impossibilidade de reajustes no prazo de seis meses anteriores às Eleições de 2024, agendada para o dia 6 de outubro.
O reajuste salarial foi de 4,65% seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado, e também incidiu sobre gratificações, adicionais, subsídios, aposentadorias e pensões.
Os servidores também receberão os retroativos ao aumento proposto dos meses de janeiro, abril e março nas datas de pagamento dos meses de maio, junho e julho. Em relação ao ticket de alimentação, após a sanção do Executivo, o benefício passa a ser de R$500,00 e disponível, agora, a servidores que ganham até R$5.050,00.
Tags:
Servidores
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!