Na noite dessa quarta-feira (17), uma jovem de 24 anos foi detida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por suspeita de cometer injúria racial contra uma atendente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, em Juiz de Fora.
Segundo a ocorrência, a vítima, jovem de 21 anos, realizou o cadastro da paciente, mãe da suspeita, que ligou para a filha reclamando da espera. Neste momento, ela estaria esperando há 10 minutos.
Depois de algum tempo, a paciente foi atendida. Porém, a filha começou a perguntar quem teria feito o atendimento da mãe, pois ela teria sido mal atendida, e a jovem, que a atendeu, explicou o ocorrido.
A suspeita, no decorrer da conversa, começou a dizer "frases ofensivas", de acordo com a PMMG, falando também: “Olha aí, tinha que ser preta mesmo.”
Com a chegada dos policiais, a suspeita explicou que se exaltou na conversa e que, apesar de ter dito essas palavras, não queria ofender a vítima.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!