Uma criança de 2 anos morreu após o carro em que estava capotar na sexta-feira (28) no Bairro Santa Efigênia, em Juiz de Fora. A mãe dele, de 37 anos, precisou de atendimento médico.
Na segunda-feira (1º), por e-mail, a Polícia Militar (PM) informou que uma testemunha contou que a mulher deixou o veículo estacionado em frente à casa dela e que o menino estava na lateral do carro. Repentinamente, o automóvel desceu a via, arrastou a criança, subiu na calçada e capotou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esclareceu que socorreu a criança da UPA de Santa Luzia para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e o transporte ocorreu sem intercorrências, pois a criança apresentava certa estabilidade.
Nesta segunda-feira (1º), o Samu informou que a transferência foi feita após coordenação da equipe médica, pois o menino ia para o HMTJ para exames de imagens e depois seria encaminhado para a Santa Casa para os procedimentos necessários.
Contudo, durante a realização de uma tomografia computadorizada o menino começou a reduzir a frequência cardíaca. Ele foi reanimado por 50 minutos, mas não resistiu aos ferimentos.
O menino teve Traumatismo Cranioencefálico (TCE) gravíssimo, com fratura na base do crânio, e morreu no HMTJ.
A mãe da criança, de 37 anos, foi transferida pelo Samu da UPA Santa Luzia para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) também com TCE, além de confusão mental e dor de cabeça forte. Ela foi atendida e liberada na unidade.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!