O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) comunicou à Justiça Eleitoral o registro da candidatura do vice de Charlles Evangelista, Pastor Gilmar Garbero, fora do prazo. Em nota enviado ao Acessa, o MPMG destacou que "emitiu um parecer no qual aponta que o candidato a vice-prefeito na chapa não teria respeitado o prazo de desincompatibilização de cargo público. No entanto, não foi proposta nenhuma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, ou seja, não foi pedido o indeferimento do registro.
Caberá ao juiz eleitoral analisar e decidir", porém, órgão é favorável ao indeferimento.
Em nota, a coligação Juiz de Fora no Coração informou que o afastamento de Gilmar ocorreu dentro do prazo.
"A Coligação Juiz de Fora no Coração afirma que o pedido de registro do seu candidato a prefeito, Charlles Evangelista, foi deferido pela Justiça Eleitoral. Afirma, ainda, que o candidato a vice, Gilmar Garbero, já estava afastado das suas atividades como auditor fiscal antes de 4 meses, que é o prazo exigido pela legislação eleitoral, sendo regular o pedido de registro de sua candidatura".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!