Papo de Domingo

FOTO: . - .

O Papo de Domingo desta semana é com o destacado advogado Ulisses Sanches da Gama. Sócio do bem montado escritório Sanches da Gama, Ulisses é uma das referências nacionais quando se fala em direito criminal e seus mais diversos tipos, do tribunal do júri ao ambiental. Confira.

Como o Direito entrou na sua vida?

O Direito aconteceu. Conheci um defensor público, Dr. Roberto Mascarenhas nos idos de 1996, ele era uma pessoa brilhante, falava sobre direito com imensa naturalidade e amor pela profissão, ali, com 20 anos, me despertou essa vocação.

Quais as suas áreas de atuação?

Eu sou criminalista, atuo especificamente na área criminal e seus mais diversos tipos, do tribunal do júri ao ambiental, não só em MG, mas em todo o país, com causas complexas no RJ/ SP/ SE e recente no Maranhão, porém, há no escritório Sanches da Gama Advogados outros oito associados e meu sócio, Dr. Cleuder Carvalho que atuam no direito civil e trabalhista, em especial no direito de família, inventários, usucapião entre outras tantas que surgem.

Como você avalia o Poder Judiciário no Brasil?

Atualmente, percebo uma certa insegurança jurídica, decisões capciosas, e até um certo autoritarismo, mas noto que é uma tendência mundial.

FOTO: _ - Sinteac

Qual o diferencial de um bom advogado?

A dedicação em solucionar a demanda e muita honestidade com o cliente.

Quais os desafios da profissão nos dias atuais?

A advocacia é dinâmica, se manter atualizado é primordial. Atuar nos Tribunais Superiores com índice de 76% de sucesso tem nos mostrado que o caminho é árduo mas estamos certos. A dedicação e empenho da banca do escritório Sanches da Gama Advogados já nos coloca numa posição privilegiada, um misto de velha e jovem guarda trocando experiências e conhecimentos, principalmente no que pertine à tecnologia, peticionamento em PJE e audiências virtuais.

Os cuidados que as pessoas devem ter ao procurar um advogado?

Buscar no site da OAB Federal se o indivíduo está com a inscrição ativa, uma breve pesquisa junto aos tribunais, fazer contrato, sempre!

Ping Pong

Política no Brasil: Enquanto houver troca de votos por favores, nada vai mudar

Um ídolo: Silvio Santos

Fake News: A doutrina marxista em contrapartida com a vida de quem a propaga.

Um empresário de sucesso: Carlos Gomes Jr, CEO da Control Up

Time de futebol: Botafogo

Momento marcante: Copa do mundo de 1994, 17 de julho, dia do nascimento de minha primogênita, Luara Sanches da Gama.

Viagem inesquecível: Buenos Aires, sabem receber.

Cor: Azul

Frase: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." de Antoine de Saint-Exupéry

No Foco

FOTO: . - .

A bela Adriana Yanca, Miss Grand Zona da Mata Mineira 2023, fotografada por Cassio Tassi, com make de Rayane Vilela e coordenação de Diley Almeida.

Sindicato em ação

FOTO: . - .

O atuante presidente do Sinteac, Sérgio Félix com a Secretária de Governo, Cidinha Louzada, em recente reunião para tratar sobre o processo licitatório para contratação de serviços de portaria nas escolas do município.

Show na São João

Otávio Menon, João Vitor Costa, Priscila Thevenet e Maria Poeta, clicados no A Rua Canta, que movimentou o Calçadão da Rua São João, com show de Gustavo Ateliê, Mari Winter, Samba2, Yan Gomes e Pedro Esteves.

Reabertura do Museu

FOTO: . - .

A prefeita Margarida Salomão, o presidente da Câmara, vereador Juraci Scheffer e o diretor do Conselho de Amigos do Museu, Carlos Eduardo Paletta Guedes, na noite de reabertura da Villa Ferreira Lage e a entrega do Museu Mariano Procópio.

Sobre a Villa

A Villa Ferreira Lage, ou Castelinho, como é popularmente conhecida, foi construída no ano de 1861 para receber o Imperador D. Pedro II e sua família em sua primeira visita à cidade de Juiz de Fora. Depois de quase 16 anos fechado, os visitantes poderão apreciar os ambientes da casa, que serão remontados com móveis e objetos originais da época em que a Villa foi construída, além de outros adquiridos ao longo dos anos por Alfredo Lage e sua família. A visitação para o público geral ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e sábado e domingos das 10h30 às 16h. As entradas são pela Rua Dom Pedro II, 350 e pela Rua Mariano Procópio, 1100. A entrada é franca e livre para qualquer idade.

Reconhecimento na Medicina

FOTO: . - .

O presidente da Santa Casa, Renato Loures, foi eleito membro da renomada Academia Nacional de Medicina.

_ - Sinteac
. - .
. - .
. - .
. - .
Capa - Advogado


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: