O presidente da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, Sebastião Carlos Barbosa, denunciou na tarde desta segunda-feira um crime, que teria sido praticado contra os cofres públicos do Legislativo Municipal.
Segundo ele, a Câmara foi alvo de estelionato através do uso de cheques falsos, o que teria provocado um prejuízo estimado de R$ 43 mil. O caso foi passado para investigação da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o presidente da Casa, na última quarta-feira, 01, a Caixa Econômica Federal alertou funcionários da Câmara Municipal de São João Nepomuceno da existência de quatro cheques com valores acima daqueles que normalmente são depositados. Os números passados pelo banco batem com um talão, que estava na Câmara ainda intacto, ou seja, nenhuma folha preenchida.
Parte dos cheques foi sustado, mas quatro deles foram compensados totalizando a quantia de R$ 43 mil.
O presidente não apresentou suspeitos. O caso deve ser investigado pela Polícia Federal pelo fato de envolver uma instituição federal.
Leia mais em Ricardo Ribeiro
Tags:
prisão
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!