Um projeto que ainda está sendo avaliado nas comissões temáticas da Câmara Municipal de Juiz de Fora prevê a adoção de medidas mais efetivas para garantir a segurança de crianças e adolescentes nas creches e escolas do Munícipio.

A iniciativa é do Vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal) e busca oferecer as escolas e creches públicas a contratação de serviço de segurança.

O projeto do vereador também traz obrigatoriedade para as Instituições de ensino particulares:
As escolas e creches das redes privadas da educação básica com até 50 alunos deverão ter instaladas câmeras e mecanismos de controle de acesso ligadas a central de monitoramento.

As escolas e creches das redes privadas da educação básica que possuem entre 51 a 150 alunos deverão ter um vigia para atuar no controle de acesso ao estabelecimento, além da instalação de câmeras.

As escolas e creches das redes privadas da educação básica com mais de 150 alunos deverão ter a presença de um vigilante, para cada acesso para atuar nas questões de segurança do estabelecimento escolar, além do monitoramento eletrônico.

O vigilante deve estar munido de colete balístico e tonfa.

O projeto deve provocar discussão no plenário da Casa como vem acontecendo com ações ligadas a rede de Educação na cidade.

Leia mais em Ricardo Ribeiro

Tags:
segurança

Nos Bastidores - Ricardo Ribeiro

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!
imagem-colunista

Ricardo Ribeiro

Nos Bastidores

Ricardo Ribeiro jornalista reconhecido em Juiz de Fora e região. Ele já atuou no Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro, como repórter e apresentador nas TV's Panorama e Integração de Juiz de Fora e nas rádios Solar, CBN e Transamérica de Juiz de Fora. Hoje atua com proposta de jornalismo independente com a coluna diária no Portal ACESSA.com e em suas redes sociais

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal www.acessa.com

COMENTÁRIOS: