Uma série de reuniões realizadas na quinta-feira, 17, parecem ter apaziguado os ânimos dos rodoviários, especialmente, cobradores que paralisaram as atividades na última terça-feira, deixando os ônibus parados no Centro de Juiz de Fora.

O diretor da Ansal, principal empresa do Consórcio VIA JF, Rafael Santana, garantiu que a manutenção de todos os postos de trabalho na empresa, desde que os funcionários se adequem a qualificação feita por ela para o exercício de outras funções, além de cobrador.
“Os postos de trabalho estão 100% garantidos e poderá ser assinado um acordo com sindicato profissional a esse respeito, prevendo a manutenção dos empregos dos trabalhadores”, afirma Rafael.

O Consórcio VIA JF, segundo Rafael, faz treinamentos em parceria com o SEST/SENAT, tanto no sentido de formar motoristas, como em outras funções administrativas, dependendo do interesse de cada um. Além disso, ele disse que o consórcio, possui um programa interno de financiamento da CNH D, para aqueles cobradores que já possuem a CNH B.

Sobre a possibilidade de novas manifestações, o diretor da Ansal reforçou a necessidade do diálogo entre as duas partes (colaborador e empresa), para que não haja propagação de informações falsas.
Outra reunião está agendada para esta quinta-feira, 18, com aqueles que não puderam comparecer as conversas na quarta-feira.

Leia mais em Ricardo Ribeiro

Nos Bastidores - Ricardo Ribeiro

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!
imagem-colunista

Ricardo Ribeiro

Nos Bastidores

Ricardo Ribeiro jornalista reconhecido em Juiz de Fora e região. Ele já atuou no Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro, como repórter e apresentador nas TV's Panorama e Integração de Juiz de Fora e nas rádios Solar, CBN e Transamérica de Juiz de Fora. Hoje atua com proposta de jornalismo independente com a coluna diária no Portal ACESSA.com e em suas redes sociais

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal www.acessa.com

COMENTÁRIOS: