O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (Sinteac-JF), Sérgio Félix, está cobrando da empresa Ipiranga Multiserviços Ltda o pagamento dos salários do mês de maio dos doze trabalhadores terceirizados, que atuam como coveiros no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.
A situação não é nova. No início de 2020, os funcionários chegaram a ameaçar paralisação dos serviços no cemitério diante do atraso de salários na época referentes à dezembro de 2019. Da mesma forma, aconteceu em abril de 2022 e nova possibilidade de suspensão das atividades foi discutida.
Sérgio Félix diz que procurou a empresa terceirizada para cobrar um posicionamento sobre o problema, mas ainda não foi atendido.
O valor do contrato com a empresa de Belo Horizonte é de R$ 1.199.999,76, durante 12 meses. O que dá um total de quase R$ 100 mil mensais.A Prefeitura de Juiz de Fora informou que não tem informação de atraso nos salários dos funcionários.
Leia mais em Ricardo Ribeiro
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!