SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornalista Fernando de Barros e Silva assinou contrato com a editora Companhia das Letras para escrever a biografia de Otavio Frias Filho, mentor do Projeto Folha, que modernizou o jornalismo brasileiro na década de 1980.
"Sem Otavio, o panorama da imprensa brasileira não seria o mesmo", afirma Barros e Silva, que prevê pelo menos três anos de trabalho, entre pesquisas e entrevistas, para concluir o projeto.
Além de diretor de Redação da Folha por 34 anos, Otavio lançou livros de ensaio, como "Queda Livre" e "Seleção Natural". Como dramaturgo, teve peças encenadas em São Paulo, entre elas, "Rancor" e "Don Juan".
Barros e Silva trabalhou de 1988 a 2011 na Folha, onde exerceu funções como editor de política e da seção Tendências/Debates, colunista e editorialista. Atualmente, é repórter da revista piauí e apresentador do podcast Foro de Teresina.
Embora fosse amigo de Otavio, Barros e Silva diz que não pretende se restringir aos aspectos positivos da trajetória do jornalista, que morreu em 21 de agosto de 2018, há quatro anos, portanto. "Quero fazer uma biografia que Otavio tivesse prazer de ler, mas não necessariamente a biografia que ele gostaria de ver escrita sobre si mesmo", afirma.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!