SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ABBT (associação que reúne empresas de benefícios ao trabalhador) afirma que o alimento que teve o maior crescimento de consumo por meio do vale-refeição nos últimos seis meses foi a carne. O pedido do ingrediente nos pratos dos restaurantes cresceu 46%.
Na avaliação da entidade, trabalhadores que recebem o benefício acabaram usando como alternativa de acesso ao alimento para driblar a alta do preço.
"Os sucessivos aumentos do gás de cozinha e dos alimentos levaram o trabalhador a usar o benefício-refeição para consumir no almoço aqueles produtos que estavam mais caros no supermercado, como a carne vermelha", diz Jessica Srour, diretora-executiva da ABBT.
Ingredientes como verduras e legumes, sucos naturais, carboidratos e proteínas vegetais também registraram crescimento entre 37% e 40%, segundo o levantamento com quase 4.500 restaurantes no país.
Em julho, o IPCA mostrou alta de 1,30% em alimentação e bebidas.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!