SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Intérprete de Merrill Hess no filme "Sinais", Joaquin Phoenix quase não deu vida ao personagem. Isso porque Mark Ruffalo era a principal aposta para a produção, mas desistiu depois de ter um "sonho assustador".

Pouco antes de topar a proposta, o ator teve um pesadelo que mudou sua vida. Nele, sonhou que tinha um tumor no cérebro. Com a preocupação, no dia seguinte, foi a um médico e recebeu o diagnóstico de que realmente tinha um tumor cerebral.

Hoje, aos 54 anos, o artista relembrou que tinha um tumor na orelha esquerda, que foi diagnosticado como um neuroma acústico -ou seja, benigno não canceroso. Sem sintomas, Mark Ruffalo descobriu que já tinha perdido 7% da audição.

O astro detalhou a descoberta à Acoustic Neuroma Association em 2013. Na conversa, comentou sobre seu maior receio.

"Eu tinha medo de morrer na mesa de operação e isso foi baseado no que ouvi sobre a anestesia e como algumas pessoas reagem a ela. Eu tinha feito uma cirurgia no passado e tive uma reação muito ruim à anestesia", contou.

Com a saída de Mark Ruffalo de "Sinais", Joaquin Phoenix assumiu o papel no filme de ficção científica e costuma ser lembrado por sua cena de luta contra alienígenas em uma fazenda da família.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!