RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Zac Efron revelou que sofre de um transtorno de ansiedade que o faz evitar sair de casa nos últimos tempos. A doença que afeta o astro de "High School Musical" se chama agorafobia e é caracterizada pelo medo intenso de ficar em situações ou locais que possam causar descontrole, vergonha ou mesmo crises de pânico. "Eu simplesmente não saio. Pessoas em grandes grupos acabam desencadeando a minha agorafobia e fico mal", comentou.
O ator, 34, ainda confidenciou na entrevista a revista americana Men's Health que teve a saúde mental abalada por conta das gravações do filme 'Baywatch: S.O.S. Malibu' (2017). Zac alegou que a luta para ter um físico de tirar o fôlego lhe trouxe problemas. "Comecei a desenvolver insônia e caí em uma depressão muito forte por um longo tempo. Tive muita dificuldade para me estabilizar. Atribuíram isso a fator de tomar diuréticos por muito tempo e isso estragou algo", contou o intérprete do personagem fortão Matt Brody .
"Esse visual de 'Baywatch' não sei se é realmente alcançável. Há muito pouca água na pele. E isso exigia [o medicamento] Lasix, diuréticos poderosos, para ter o corpo sarado. Prefiro ter de 2 a 3% de gordura corporal extra", ele acrescentou.
Zac também comentou sobre as críticas que recebeu por conta do rosto. Em abril de 2021, ele fez um vídeo e fãs suspeitaram de uma harmonização facial malsucedida. Na época, as imagens chegaram a inspirar memes. Efron, no entanto, explicou ter sofrido um acidente doméstico e, por isso, ficou com a face inchada, mas ele não ligou para os comentários. "Se valorizasse o que outras pessoas pensavam de mim da forma em que elas podem pensar que eu valorizo, eu definitivamente não seria capaz de fazer esse trabalho".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!