SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O importante saxofonista Pharaoh Sanders, lenda do jazz americano, morreu neste domingo, 24, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele tinha 81 anos.

A notícia foi confirmada pela gravadora de Sanders, a Luaka Bop, no Twitter. No comunicado, o selo lamenta a morte do músico, deseja que ele "descanse em paz" e diz que Sanders "morreu em paz cercado por familiares e amigos queridos".

Farrell Sanders nasceu em 1940, no Arkansas, sul dos Estados Unidos, mas o início de sua carreira musical se deu em Oakland, na Califórnia. O nome artístico, adotado por ele até o fim da vida, veio na década de 1960, em Nova York, quando colaborou com o músico, compositor e precursor do afrofuturismo, Sun Ra --quem lhe deu o vulgo Pharoah.

Também na década de 1960, Sanders se tornou membro da banda de John Coltrane, com quem tocou até 1967, ano da morte do saxofonista.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!