SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Bruno Luperi, autor do remake de "Pantanal", compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado de ativistas trans, gerando especulações sobre sua abordagem para a nova versão de "Renascer", que a Globo programa para o horário nobre de 2024.

É mais uma trama concebida originalmente pelo avô de Luperi, o autor Benedito Ruy Barbosa. Dessa forma, a Globo tenta aproveitar o interesse ocasionado pelo remake da novela rural. Na postagem no Instagram, Luperi aparece ao lado da palestrante motivacional Maite Schneider e o publicitário, Augusto Rodrigues.

Embora não tenha mencionado a novela na postagem, Luperi está envolvido com o projeto, que deve ir ao ar depois de "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco, a sucessora de "Travessia", de Gloria Perez.

"Renascer" foi ao ar, pela primeira vez, em 1993 e teve grande sucesso, com uma personagem à época chamada de "hermafrodita" -o termo mais adequado nos dias atuais é "intersexo". Buba, interpretada pela atriz Maria Luísa Mendonça, convivia com características biológicas femininas e masculinas e se identificava como mulher.

Em "Pantanal", Luperi já havia abordado outro tema sensível, a homofobia, no drama do mordomo Zaqueu, vivido por Silvero Pereira.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!