SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo André Sturm foi escolhido pela gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para assumir a direção do MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista.

Ele ficará no lugar de Marcos Mendonça, indicado ao posto em 2019 após ter sido presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura.

Sturm confirmou sua indicação à reportagem nesta terça-feira (14). O seu nome foi aprovado pelo conselho da Organização Cultural Ciccillo Matarazzo, que gere o museu. Ele diz que assumirá o posto já na quarta (15).

"Estou muito feliz com o convite e a confiança do conselho da OS [organização social] e da secretária [estadual de Cultura e Economia Criativa de SP] criativa Marilia Marton", afirma.

A indicação de Sturm marcar o retorno dele à instituição. Dono do cinema Petra Belas Artes, o cineasta foi diretor-geral do MIS entre 2011 e 2016.

Sua gestão foi reconhecida por mostras interativas e que atraíram grande público, como a do Castelo Rá-Tim-Bum, em 2015.

Segundo pessoas ouvidas pela coluna, Marton não estaria satisfeita com Mendonça na direção do museu.

A indicação de Sturm foi antecipada pela Folha de S.Paulo em janeiro.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!