SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O rapper Lil Nas X, uma das atrações do Lollapalooza neste fim de semana, provocou uma polêmica ao perguntar no Twitter "onde estão os gays na África" e dizer que quer ir até onde eles estão.
A postagem foi mal recebida por vir logo após a proibição, pelo governo de Uganda, da identificação de pessoas como LGBTQIA+, vetando o que define como promoção e cumplicidade com a homossexualidade.
Segundo a Human Rights Watch, a nova lei parece ser a primeira a proibir a simples identificação como lésbica, gay, bissexual, transgênero e queer e sua pena chega a dez anos de prisão.
A postagem do rapper, que é gay e conhecido por sucessos como "Old Town Road", "Industry Baby" e "Montero", foi vista como insensível à comunidade LGBTQIA+ daquele país.
O cantor é um dos headliners do Lollapalooza nesta sexta-feira, se apresentando num dia que também tem Billie Eilish, Kali Uchis e Rise Against.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!