SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Sidney Magal, 72, apresenta boas condições clínicas, mas nas últimas horas desta terça-feira (30) apresentou um pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes relacionado à hipertensão arterial. É isso o que revela seu mais recente boletim médico do HCor.

Conforme o hospital, porém, o episódio não trouxe sequelas ao artista, que ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva do local e teve boa evolução.

Agora, Magal seguirá em acompanhamento das equipes médicas na Unidade de Internação do Hcor, mas não tem previsão de alta hospitalar.

Internado desde a manhã de sexta-feira (26) no Hospital Vivalle, em São José dos Campos, Magal foi transferido menos de 24 depois para o HCor, em São Paulo. O cantor passou mal durante um show na véspera da internação, naquela cidade, e foi retirado às pressas do palco.

A transferência aconteceu por volta da meia-noite de sábado (27). Antes disso, o cantor postou um vídeo nas redes sociais em que tentava tranquilizar seus fãs.

"Tenho pressão alta há muito tempo, ela foi nas alturas, e achei que deveria correr para o hospital", disse, acrescentando que os médicos "viram que não é nada grave".

Tags:
hipertensão arterial | Show | Sidney Magal

Divulgação - Sidney Magal teve sangramento no cérebro após hipertensão arterial, diz boletim