SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apesar de ser conhecido como cantor, Elvis Presley também era colecionador de armas. Agora, um de seus revólveres vai a leilão.

A arma que estará disponível para venda foi um presente que o Rei do Rock recebeu apenas 9 meses antes de sua morte, em 1977. O item foi especialmente gravado por Russel J. Smith, que decorou armas de fogo para clientes famosos, incluindo John Edgar Hoover (ex-diretor do FBI), o rei da Arábia Saudita e até o ex-presidente Ronald Reagan.

O revólver foi feito sob medida e apresenta uma mira rampa de ouro 18 quilates. Não se sabe ao certo quem presentou Elvis com a arma.

Detalhes da arma incluem uma águia americana dourada que segura a bandeira dos Estados Unidos em suas garras. Também há 13 estrelas, que representam as 13 colônias originais. Além disso, o revólver possui a frase "O Espírito de '76", esculpida em uma faixa de ouro abaixo da bandeira.

O revólver raro de Presley receberá lance mínimo de US$ 90 mil, algo por volta de R$ 441 mil. O artefato estará disponível a partir de 26 de agosto pelo site da Rock Island Auction, empresa especializada em leilões de armas de fogo antigas.

Segundo informações do Rock Island, a coleção de Elvis possui até mesmo uma metralhadora. O cantor tinha um total de 37 armas na coleção.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!