SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sixto Rodriguez, roqueiro famoso principalmente pela música "Sugar Man", morreu nesta quarta-feira (9) aos 81 anos. Sua morte foi comunicada através de seu site oficial, que leva o nome da popular canção, e confirmada pela família do músico em suas redes sociais.
Nascido em 1942 Detroit, nos Estados Unidos, Sixto era o sexto filho de imigrantes mexicanos, daí vem seu nome. Seus dois únicos álbuns, "Cold Fact", de 1970, e "Coming from Reality", de 1971, não fizeram grande sucesso nos Estados Unidos. As faixas de folk rock conquistaram fama na África do Sul, mas o cantor viria a largar a música para viver de bicos.
Nos anos 1990, sua obra foi redescoberta através da internet e o passou a fazer shows e turnês. Em 2013, o sueco Malik Bendjelloul ganhou o Oscar com o documentário "Procurando Sugar Man", que tornou Sixto verdadeiramente popular.
Sua canção mais famosa, "Sugar Man", fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores pobres nos Estados Unidos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!