SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Por mais que estivesse distante da televisão recentemente, Lolita Rodrigues, morta neste domingo aos 94 anos, era presença constante nas telinhas da internet. Graças a uma entrevista que ela e as amigas Hebe Camargo e Nair Bello deram a Jô Soares, em 2000, seu rosto com frequência reaparecia nas redes sociais.
Hoje lembrada como uma das mais icônicas entrevistas conduzidas por Jô em seu programa na Globo, o encontro com o trio foi marcado por bom humor e pela sintonia entre as três veteranas da TV.
"Vocês estão numa forma espetacular", disse Jô logo no começo. "É que você não viu a gente sem roupa", respondeu Nair. A mais quieta entre as três, Lolita com frequência levava as mãos ao rosto em meio a risadas histéricas.
Filha de espanhóis, Lolita sabia tocar castanhola, fato que o apresentador lembrou no programa. Ele, então, pergunta se ela havia trazido o instrumento, para poder tocá-lo para a plateia, e ela responde, indignada: "Ninguém mandou trazer!".
Num dos auges da transmissão, Lolita pegou o microfone para cantar o "Hino da Televisão Brasileira", canção que ela própria havia entoado na inauguração da TV Tupi, em 1950, mas, conhecendo as amigas, advertiu: "Se uma das duas rir...", disse com o dedo apontado para Hebe e Nair.
Risadas incessantes dominaram o programa, ao que Nair questionou: "É a festa da uva? Parece todo mundo bêbado", afirmou em meio a gargalhadas descontroladas entre convidadas, apresentador e plateia.
Lolita, Hebe Camergo e Nair Bello formavam um dos trios mais conhecidos da televisão. Amigas por mais de 60 anos, Nair e Lolita trabalharam juntas em algumas novelas da TV Globo. "A Viagem", "Uga Uga", de 2000, e "Kubanacan", de 2003, além do humorístico "Zorra Total", da mesma emissora.
A entrevista do trio a Jô Soares está disponível no Globoplay, na gravação de uma reprise feita em 2012 para homenagear Hebe, que havia morrido aos 83 anos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!