SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Diego Martins, que está trabalhando no Lollapalooza, conseguiu uma pausa para ver o show de MC Livinho e pretende ver o de SZA neste domingo (24). Em junho, Diego estreia no musical "Priscilla, A Rainha do Deserto", no papel de Felicia. "Felicia é uma drag queen nova, ousada, corajosa e que canta muito", disse à reportagem.
"É uma peça icônica, estou muito animado. Poder viver uma drag que não é a minha drag é muito legal. Poder criar uma outra persona que não é a Diego", conta.
Sobre as polêmicas envolvendo Reynaldo Gianecchini, que vai protagonizar a peça apesar de ter pouca familiaridade com o universo drag, Diego diz que não duvida do potencial do colega.
"Ele é um artista maravilhoso, que todos nós acompanhamos há tantos anos e que nunca deixou a desejar. Acho que ele vai cumprir lindamente o que se propôs a fazer", aposta o colega de elenco.
"Não sei se concordo com esse papo de que 'ah, precisa ser drag para fazer', não sei. Acho que tem muito trabalho para todo mundo. Acho corajoso e muito legal da parte dele se jogar num mundo tão novo para ele", diz.
Sobre a questão da representatividade LGBTQIAPN+, Diego aposta no trabalho como oportunidade de transformação pessoal para o ator.
"Eu já vi algumas entrevistas onde ele fala pouco sobre a sexualidade dele. Ainda o conheço pouco, mas ele fala num lugar de uma sexualidade fluida. Acho que esse trabalho pode abrir horizontes para ele num lugar pessoal", diz.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!