SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Alexandre Lima, músico do grupo capixaba Manimal, morreu na madrugada desta quinta-feira, 28, aos 54 anos. O artista estava em coma desde 2013, quando teve um aneurisma da aorta, uma das mais importantes artérias do corpo. A informação foi confirmada pela família.

O velório, aberto ao público, acontece das 10h às 17h no Palácio Sônia Cabral, em Vitória, Espírito Santo.

O músico Gabriel O Pensador gravou um vídeo recentemente sobre Lima, em que exalta a importância do amigo como artista. "Ele vivia o seu auge, estava fazendo coisas pela música e pela sua cidade, até acontecer essa situação inesperada", disse.

Lima teve o aneurisma em 29 de novembro de 2013, durante uma reunião para definir a programação de fim de ano em Vitória, quando era secretário de Cultura da cidade.

Ele foi internado na UTI e passou por cirurgia, mas teve uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento.

A família chegou a acusar o hospital e um plantonista por erro médico. Segundo eles, Lima entrou em coma porque ficou sem receber oxigênio por tempo indeterminado na UTI.

Nos últimos anos, os familiares do músico fizeram vaquinhas e ações online para arrecadar recursos para os cuidados de Lima.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!